Descrição enviada pela equipe de projeto. Skovbakken é uma escola primária para 650 estudantes. O novo edifício substitui a escola existente e foi inspirado no seu entorno em termos de escala, expressão arquitetônica e materiais: o bairro e a floresta.
"A escola está desenhada como uma edificação de dois pavimentos inspirada no contexto existente. Decidimos utilizar as coberturas inclinadas e uma escala humana, que garanta a identificação para os estudantes e habitantes de Odder", explica o sócio fundador de CEBRA, Carsten Primdahl. "Preservamos tantas árvores originais quanto nos foi possível, já que elas transmitem uma suave transição ao entorno verde. As poucas árvores que precisamos cortar foram reutilizadas no interior como móveis. Além disso, os cortes da madeira acentuam todas as entradas e no interior a escada imponente também é feita de madeira. Desta maneira, o contato físico com a arquitetura se comunica através deste agradável e estimulante material, conclui Carsten Primdahl.
A experiência de uma escola acolhedora enfatiza o desenho como três estruturas que se orientam em direção a um átrio central, abrindo-se ao entorno e estabelecendo muitas paisagens diferentes e interessantes, além de espaços de construção, tanto no interior como no exterior.
Abordagem no exercício
A escola possui um foco especial no exercício como uma parte natural da vida cotidiana. Assim, por exemplo, as vias de acesso contra incêndio nas áreas comuns estão desenhadas como pistas para exercício, em cada sala de aula existe uma área desenhada especialmente para a atividade física e a academia da escola está diretamente conectada a sala comum, para ser utilizada como área ativa de jogos e movimento durante os recreios.