- Área: 196 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Ilana Bessler
-
Fabricantes: Dix metal, Marvelar, MontBlanc
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Polêmico e Icônico Edifício Bretagne, foi considerado um dos dez melhores edifícios para se morar no mundo, segundo a Revista Britânica Wallpaper. Partimos do princípio de renovarmos o apartamento , utilizando elementos desse edifício, porém com uma visão contemporânea através dos materiais empregados na arquitetura e mobiliário do mesmo.
O Acesso principal do apartamento é feito através de um túnel de aço corten, que serve de ligação entre a área íntima e social. Esse túnel faz parte da grande estante que acontece ao longo de toda a extensão da sala de estar, e que também abriga toda a história dos moradores : livros, luminárias, fotos, obras de arte e um bar. A sala arranjada como um espaço único, sem separações reúne a família para jantar, ouvirmúsica e ver TV.
O aparador e o móvel da televisão, desenhados por nós, fazem referência à “era de ouro” na qual o edifício foi construído : argolas douradas e mármore rosa formam o aparador, enquanto madeira e uma malha metálica, o móvel da TV.
A área íntima, minimalista em seu uso, se destaca pelo alegre espaço infantil : dois quartos coloridos que são interligados por uma área comum, proporcionando individualidade e convivência para as crianças. A suíte do casal possui uma cabeceira em couro estofada em alto relevo, que serve como apoio para obras de arte e outros objetos.