Micro-Arquiteturas e outros Manifestos Espaciais é uma experiência de diálogo e colaboração que propõe a construção de estruturas abertas para atividades não previamente programadas. O objetivo da experiência, desenvolvida dentro do escopo de atividades da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, é explorar o brincar, o jogar e a modularidade como recursos para a abertura dos processos de design e de construção, envolvendo a ampliação do imaginário das pessoas em relação aos seus espaços cotidianos e permitindo que elas possam elaborar e sistematizar suas próprias demandas.
A oficina trabalhará especialmente com crianças e jovens, moradores da ocupação 9 de Julho para o planejamento e construção de um espaço de convivência na parte externa da ocupação.
Os elementos-chave para o desenvolvimento das Micro-Arquiteturas são: um kit modular e combinável de peças estruturais - conexões metálicas, madeiras tirantes, parafusos e outros complementos; a ação conjunta de indivíduos para a reconfiguração das partes; um jogo, através do qual os indivíduos formulam e sistematizam suas intenções sobre o espaço e, um conjunto de dinâmicas corporais de sensibilização espacial.
Com um número limitado de vagas, a oficina acontecerá durante os dias 2 e 3 de dezembro na ocupação 9 de Julho com a seguinte programação:
_dia 02/12: Dinâmicas de exploração e ampliação do imaginário; Sistematização e planejamento do espaço; Início da construção de uma estrutura utilizando elementos modulares;
_dia 03/12: Finalização da construção.
Para se inscrever na oficina, clique aqui.
Título
Micro-Arquiteturas e Outros Manifestos EspaciaisTipo
WorkshopWebsite
Organizadores
De
02 de Dezembro de 2017 10:00 AMAté
03 de Dezembro de 2017 05:00 PMOnde
Ocupação 9 de julhoEndereço