A primeira torre de madeira da Alemanha, intitulada Wildspitze, está sendo projetada pelo escritório Störmer Murphy and Partners. Com 18 pavimentos e 64 metros de altura, este edifício residencial fará parte de um dos maiores empreendimentos urbanos da Europa.
Localizado em Elbbrücken, um bairro peninsular que faz parte da HafenCity de Hamburgo, Wildspitze conta com 189 unidades residenciais à beira do rio. Cada apartamento com uma varanda por trás de uma fachada de vidro de pé-direito duplo.
Além de residências, a Wildspitze abrigará um espaço de exposições da German Wild Animal Foundation. A exposição será uma experiência multi-mídia de 2.200 metros quadrados. Realidade aumentada e um cinema ajudarão os visitantes a entenderem mais sobre a vida selvagem no território alemão.
Sustentabilidade é uma prioridade. A incorporadora Garbe Immobilien-Projekte GmbH fará uso de materiais renováveis no projeto, visando reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono durante a construção. Pré-fabricação e um curto período de obras ajudadão o projeto a alcançar os objetivos de sustentabilidade.
Arquitetos
Localização
Elbbrücken, Hamburgo, AlemanhaIncorporadora
Ano do projeto
2021
Saiba mais sobre o Wildspitze aqui.