Ocupação PUTA Anti-Gentrificação: exibição de documentário, mesa de debate, desfile da DASPU e discotecagem.
Você já caminhou pela Rua Rego Freitas? Notou as portas entreabertas, as pessoas nas calçadas, os anúncios nas paredes? Notou o edifício do Instituto de Arquitetos do Brasil, o IAB? Deu a volta no quarteirão de madrugada?
A ação Mixto Quente propõe o encontro e a mixtura de putas com pesquisadores(as) da cidade e o público geral, para se discutir o cruzamento destes pontos de vista. O desfile realizado em parceria com a DASPU é, ao mesmo tempo, pretexto e “postexto”. Argumento, projeção e projeto de futuro para a cidade.
Propomos miXturar para deslocar: introduzir o que é da rua para dentro do IAB de modo a deslocar o olhar e questionar como entendemos e produzimos a cidade, a arquitetura e o urbanismo. Tomamos como ponto de partida o fenômeno da prostituição de rua de travestis e mulheres trans e cis que ocorre há, pelo menos, três décadas na região das ruas Rego Freitas, Bento Freitas e General Jardim. Nosso objetivo será pensar como a arquitetura entende estes lugares de putas, suas vidas, seu trabalho, sua segurança? As putas cabem na cidade do arquiteto? Que lugares são esses? Que cidade pensam as putas? O que está sendo feito de seu lugar de trabalho neste exato momento?
Título
Mixto Quente: Arquitetura Puta na CidadeTipo
EventoOrganizadores
De
17 de Dezembro de 2017 03:00 PMAté
17 de Dezembro de 2017 09:00 PMOnde
IAB-SP - Instituto dos Arquitetos do Brasil, Departamento São PauloEndereço