- Área: 150 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Tia Borgsmidt
-
Fabricantes: Velfac, Vitral
Descrição enviada pela equipe de projeto. A luz natural é um elemento essencial quando se constrói nos países nórdicos. A luz indireta possui uma bonita cor azulada que remete a proximidade do oceano. O sol baixo do sul traz uma luz amarela mais cálida ao espectro. O projeto está desenhado, portanto, para capturar tanto a luz solar indireta como a direta ao mesmo tempo e tornar-se uma experiência sempre mutante ao caminhar através da sequência de habitações.
Uma parede perfurada rodeia a residência e cria diferentes graus de privacidade e espaços ao ar livre sem vento. A residência está coroada por uma cobertura de superfícies inclinadas ao quatro cantos do mundo.
Desde um pátio aberto, a entrada encontra-se no coração da residência. Nesse ponto, as coberturas altas abrem-se a uma espaçosa sala de estar. Sob uma ala está localizado o dormitório dos pais com acesso a um pátio ao sudoeste. A cozinha está conectada diretamente a um outro pátio ao sudeste que oferece o sol da manhã. Por baixo de outras coberturas está a área da crianças onde um anexo será utilizado posteriormente como uma casa para os adolescentes com sua própria entrada.
Uma série de móveis sob medida foi desenhada para a residência, antes mesmo da sua finalização.