-
Arquitetos: The LADG
- Área: 175 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Nathaniel Riley
-
Fabricantes: Charred Wood, Marakesh Design, Marrakech Design, Metal Door Window Corp., Metal Window Corp., Metal Window door Corp., Timorous Beasties
Descrição enviada pela equipe de projeto. Los Angeles Design Group recentemente concluiu uma reforma residencial em Silver Lake, Los Angeles, Califórnia. O projeto reconfigura uma "caixa hermeticamente fechada" em uma casa cheia de luz com uma área de 175 metros quadrados.
O projeto se inspira na icônica forma escalonada do antigo Museu Whitney de Marcel Breuer em Nova Iorque, mas ao contrário. Enquanto os balanços de Breuer orientam-se em direção à movimentada rua de Manhattan proporcionando abrigo para um jardim afundado, os balanços da residência estão sobre o pátio traseiro que da para uma ladeira. Duas das janelas da casa também remetem a Breuer, fazendo referência a suas formas angulares.
A primeira janela é um recorte torcido na fachada frontal que reordena a vista do dormitório principal para o reservatório de Silver Lake, proporcionando uma experiência cinematográfica dos arredores imediatos. A segunda janela se projeta para o pátio posterior, demarcando a ladeira.
Em termos de programa, a própria casa foi pensada "ao contrário", com uma configuração inusitada que da lugar a dois pavimentos na parte frontal e dois pavimentos na parte posterior.
Esses níveis estão ocupados por dormitórios, banheiros e o escritório, enquanto o pavimento de nova construção - um embasamento aberto e largo, que se encontra sobre os pavimentos divididos e contém a cozinha, sala de estar e áreas comuns.
Como resultado, o espaço social, que normalmente é adjacente ao pátio, está demarcado na parte superior da construção.
A fachada externa da casa é predominantemente de madeira de cedro carbonizado, com madeira natural em algumas superfícies escolhidas para enfatizar os cortes feitos em um volume monolítico sólido.