- Área: 185 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Maxime Brouillet
-
Fabricantes: Construction Donald Provost, Shalwin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Para destacar as características do terreno, La Louve é organizada através de dois ambientes diferentes. Em direção a montanha, o simples volume descansa no leito rochoso, enquanto ao lado do bosque, é alçado sobre pilotis esbeltos escondidos entre as árvores.
A organização das áreas públicas da residência é uma fileira que culmina em uma sala ao ar livre, levantada ao nível das árvores. Essa distribuição de áreas comuns fomenta a vida familiar e proporciona vista à paisagem.
Entre o pórtico de tela e sala de estar interior, os arquitetos incluíram uma enorme lareira de concreto em forma de tabuleiro que é utilizada para o espaço interior e exterior, já que possui aberturas em ambos lados.
A outra parte da residência contem três dormitórios infantis que compartilham um banheiro. O corredor que conduz a eles se alonga em certas áreas, proporcionando pequenos cantos para a brincadeira ou a leitura. As habitações se estendem sobre um espaço iluminado por uma claraboia grande, trazendo luz natural abundante.
A suíte principal ocupa o final da residência e está separada das habitações das crianças por um escritório. Esse espaço de trabalho está voltado a um pequeno jardim esculpido fora do volume principal da casa.
A residência longitudinal representa a continuação de um caminho. Você caminha pela casa como se caminhasse através do bosque, passando por espaços que se alongam e se estreitam, alternando entre espaços de estar, pátios pequenos e visões paisagísticas.