Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto com uma área aproximada de setenta metros quadrados trata-se de um pavilhão de convidados que funciona como uma arquitetura autônoma concebida como uma ampliação do projeto que desenvolvemos no escritório. A escala humana do pavilhão o converte em um espaço confortável desde o qual é possível ter a experiência de habitar em um jardim. A peça consta de dois espaços com um dormitório e uma sala com cozinha. Também existem dois banheiros, um que serve ao pavilhão e outro como apoio para a piscina.
Dentro das premissas busca-se que a peça construída minimize seu impacto no jardim desde a moradia principal, deste modo se aproxima a um dos limites do terreno, perpendicular a piscina, mostrando seu lado mais esbelto e opaco para as arquitetura existentes. Na outra direção a peça se relaciona com o espaço ajardinado e com um pátio entre o pavilhão e o muro.
Uma oliveira centenária, um liquidâmbar e uma romã, junto com a plataforma da piscina servem de nexo entre as arquiteturas e o jardim. O liquidâmbar de folha caduca suaviza a insolação dependendo da estação do ano. Por meio do sistema de escurecimento é possível controlar o funcionamento da peça, mais discreto quando abre-se ao pátio ou completamente aberto para poder desfrutar desde o pavilhão a natureza domesticada de um jardim consolidado.