- Área: 167 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Tess Kelly
-
Fabricantes: Ampelite, Astra Walker, Axa Cento, Fisher & Paykel, Franke Harmony, Haymes Paint, Laminex, Qasair, Shade Factor, Splashback, Starsheet Metal, VELUX Commercial, Wattyl Agricultural Enamel
Descrição enviada pela equipe de projeto. Alguns arquitetos são masoquistas, facilmente auto-destrutivos, não de uma forma divertida e aventureira, mas de forma "estou sobrecarregado, sou explorado e insatisfeito" entediante. Conforme avançam as pesquisa sobre o tema, parece que as condições de trabalho podem conduzir a alguns problemas de saúde mental importantes dentro da profissão.
Muitas das questões relacionadas às condições de trabalho são detalhadas no ensaio (supreendentemente popular) que escrevi: Work/Life/Work Balance publicado em Parlour, ArchDaily e o site da AMA.
No momento não revelei publicamente que o ensaio foi resultado de minhas próprias lutas com a saúde mental. Em muitos sentidos, o ensaio não era apenas um discurso sobre as condições de trabalho, tratava-se mais de uma catarse.
"Na Austrália, estima-se que 45% das pessoas experimentará algum problema de saúde mental em sua vida. Em um ano, ao redor de um milhão de adultos australianos padecem de depressão e mais de dois milhões têm ansiedade." Beyond Blue
Era final de um inverno quando visitei meu médico para discutir meus crescentes níveis de ansiedade e estresse. Enquanto discutir sobre a saúde mental, meu médico disse que havia um pico agudo nos pacientes que buscam ajuda durante os meses finais de inverno / início de primavera, talvez devido à falta de luz solar e vitamina D. Ele me perguntou como era minha casa. Escura, respondi.
"Minha Casa" é meu lar. Também é o escritório de Austin Maynard Architects. Minha família e eu vivemos no andar de cima, enquanto o escritório funciona no térreo.
Como parte do meu retorno ao bem-estar mental decidi reformar minha casa. Usaria minhas habilidades para maximizar minha saúde mental. Estava vivendo em um espaço escuro, e decidi que gostaria de mais luz. Decidi criar a antítese completa dos espaços das casa originais. Meu objetivo era criar uma casa dicotômica. A casa original permanece com todos seus problemas e encantos, mas a nova ampliação é um estufa iluminada e bem elaborada. A casa original tem tetos altos e janelas pequenas. A ampliação tem uma cobertura transparente Thermoclick. Uma grande parede de vidro abre a cozinha / sala de jantar ao jardim ensolarado. Há uma caixa no centro da casa que possui um banheiro, cozinha e uma área de serviços públicos para os arquitetos do escritório. Acima há uma plataforma aberta, cheia de plantas, que nos rodeia.
"Minha Casa" é um experimento no qual vivo. É um lar que não me atrevo a impor aos meus clientes. Rompe muitas regras importantes, em geral de uma boa maneira. O projeto permite luz solar onde uma casa comum não permite. Apesar de ser uma casa muito sustentável, "Minha Casa" não é tão eficiente termicamente como as casas que projeto para os outros. As questões de privacidade e conforto pessoal são, de forma geral, questionadas no projeto. É por isso que eu e minha família a amamos.