- Área: 6500 ft²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Jeremy Bittermann
-
Fabricantes: Hirsch Custom Cabinetry, Metal Window Corp.
O terreno, em Beverly Hills, é estreito e possui uma grande inclinação. O desejo dos clientes era criar um oásis que se centrasse mais na sensação de intimidade e introspecção em vez de maximizar as vistas ou apresentar uma fachada extrovertida em relação à vizinhança. Além disso, o terreno inclinado apresentou uma série de desafios técnicos significativos em termos de contratempos e da envolvente do edifício. A solução de desenho foi organizar a edificação e o complexo como uma experiência longa e atenuada que proporcionou uma sensação espacial agradável apesar das restrições.
Uma pequena estrutura cheia de luz, que funciona como um estúdio de projeto, e uma casa de hóspedes ancoram o extremo norte do terreno. No meio, o pátio da piscina e os jardins ocupam o coração do terreno. A casa principal se desenvolve em dois níveis traçados ao longo do eixo norte-sul e abriga a maior parte do programa. A garagem se estabelece no extremo sul da casa que contem também as áreas mais privadas, incluindo a sala de imprensa e a academia. A sequência de entrada foi coreografada para criar uma sensação de retiro em um âmbito privado, deixando para trás os automóveis e o mundo laboral de Los Angeles.
Os hóspedes acessam o nível principal através de um hall de entrada que conduz aos espaços primários. Movendo-se para o norte, os espaços se tornam mais públicos conduzindo até a sala de jantar aberta e o espaço habitável, ambos orientados ao norte. Além disso, as portas de correr abrem-se em direção à piscina, ao pátio e às exuberantes vistas da paisagem. O nível superior está reservado para o dormitório principal que é projetado sobre o pátio e sobre um dormitório de hóspedes para os netos. Os níveis estão unidos por uma elegante escada no centro da casa e uma biblioteca de pé-direito duplo.