- Área: 500 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Andrew Worssam , Justin Alexander
-
Fabricantes: Artedomus, DSK Kitchens & Furniture, Havwoods
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um terreno de esquina nas colinas com vista para a praia de Tamarama, o desenho permite que a casa seja uma escultura no local. Com a pedra que forma a base de uma fachada curva esculpida, são criados níveis superiores mais leves.
A edificação é modulada pelo uso de tábuas estendidas de madeira que formam janelas para a baía contra o branco curvilíneo, exibindo maravilhosamente os jardins de Will Dangar.
Desenhada para uma família de quatro pessoas, a residência é diferente do que seria um lar tradicional, pois as áreas principais situadas na planta superior são para aproveitar as vistas ao mar e permitir que as habitações utilizem o volume do terraço, criando coberturas surpreendentemente formadas.
A residência é em forma de "L" com um pátio central que flui ao redor da área da piscina na parte posterior. O pátio atua como uma área privativa ao ar livre que está orientada em relação ao sol, mas protegida da brisa do mar, um fato cotidiano.
As áreas no nível superior fluem em direção ao grande terraço coberto com vistas para a praia. As habitações posteriores, por sua vez, fluem livremente em direção à sala de estar criando um espaço perfeito para a família.
Com portas de correr, a sala de jogos inferior está direcionada para a parte posterior onde está o pátio e o jardim com piscina, como uma transição fluída. Um terraço coberto contem a churrasqueira.
Os interiores foram desenhados e finalizados por Alexandra Donohoe da Decus para complementar a arquitetura.