- Área: 45 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Ivan Araújo
-
Fabricantes: Luminárias, Marcenaria, Puxadores de couro
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de interiores foi desenvolvido para a nova sede do escritório de design Estúdio Lampejo.
A sala recém alugada já era incrível mesmo vazia. Localizada no último andar de um edifício na Praça 7, no centro de Belo Horizonte, as janelas proporcionam uma vista panorâmica da cidade.
No projeto, buscou-se valorizar os elementos presentes: a vista, o piso de taco e as colunas. Apenas o hall de entrada e a parede do fundo da sala foram pintadas, criando uma imersão rosa nesses espaços que não são de permanência prolongada, e optou-se pelo uso de poucos móveis, mantendo generosas circulações.
Os móveis foram feitos com estrutura de serralheria (metalon preto com pintura automotiva), mdf e puxadores de couro. As luminárias acima das mesas de trabalho foram fabricadas a partir de calhas metálicas, acrílico leitoso, lâmpadas tubulares, e foram penduradas com cabos de aço.
Sobre o peitoril da janela da quina da sala, foi instalado um banco de marcenaria, aproveitando a curvatura existente, para criação de um espaço de descanso, sociabilização e aproveitamento da vista.
Para balancear com os materiais e elementos urbanos presentes no projeto, muitas plantas foram espalhadas ao longo da sala, algumas sobre os móveis e outras penduradas.