Descrição enviada pela equipe de projeto. A localização desse projeto é muito especial: a cobertura de um enorme centro comercial. Nosso cliente deseja construir um pequeno edifício para a recreação e recepção dos seus amigos. Esse centro comercial encontra-se no distrito central e de negócios da cidade. Devido seu grande tamanho, existem várias formas de negócios funcionando na sua estrutura incluindo lugares de compras, comidas e entretenimento, enquanto seus consumidores são de todas as classes da sociedade. É extremamente próspero e ativo, e está repleto de atrações e diversões.
O desenho está inspirado nessa condição única para criar um lugar totalmente diferente do entorno ruidoso. O efeito que se pretende alcançar é que, quando os visitantes passam por ruidosas ruas e chegam à cobertura, encontram um espaço puro que contrasta com os espaços circundantes.
Esse projeto está no setor leste da cobertura do centro comercial. É um espaço em forma de "U" limitado por salas com diferentes funções. O projeto não é grande, cobrindo uma superfície de 320 m2 e uma área de construção de 220 m2. A construção do espaço é simples. Um cubo inserido no espaço em forma de "U" e uma parede é construída no lado aberto da forma para garantir a privacidade. O espaço entre o cubo e a parede, constitui o pátio.
O bambu é plantado em todo o pátio, criando a imagem de que o edifício está oculto no bosque. As áreas funcionais são muito claras no espaço interior. Se consideramos o espaço privativo e o espaço de serviço como duas caixas diferentes, o lugar entre essas duas caixas é a área pública.
A luz clara, o bambu branco puro e o verde são os elementos principais do espaço. Os pátios e claraboias rodeiam o edifício e não somente difundem o limite entre o interior e o exterior na maior medida possível, mas também abarcam a iluminação natural desde todas as direções. Além disso, as mudanças de luz e sombra nos diferentes momentos do dia conferem uma rica expressão ao espaço. O branco puro combina todos os elementos e materiais no espaço interior e cria uma atmosfera espacial extremamente pura e abstrata.
O bosque de bambu é uma metáfora da natureza: cria uma imagem que faz com que as pessoas se sintam em uma floresta de bambu, desfrutando da brisa do vento. A luz clara, o bambu branco puro e o verde fazem com que o espaço seja abstrato e etéreo, tranquilizando e relaxando os visitantes.