- Área: 80 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Ricardo Perini
-
Fabricantes: Hidroforma, Reka Iluminação, Rossi Revestimentos, É iluminação
Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento foi pensando para um jovem executivo de hábitos bem contemporâneos – mora sozinho, trabalha em casa quando necessário e recebe muitos amigos – e de interesses muito variados: gosta de literatura, política, música, cinema, jogos eletrônicos, culinária, café. Portanto, a flexibilidade de usos, bem como a integração visual e espacial dos ambientes, foi ponto de partida para o projeto.
A suíte principal foi mantida. Os ambientes da área social foram tratados como nichos agrupados e integrados espacialmente. As diferenças de pé-direito e os acabamentos foram responsáveis por delimitar visualmente cada uso.
A sala de estar e jantar configura um ambiente central, todo (piso, paredes e teto) de cimento queimado. O hall de entrada, delimitado pelo piso de capacho de fibra de coco, é demarcado por uma passagem através da estante da sala – que além de móvel para TV, funciona também como bar. A cozinha acontece sob um pórtico inteiramente voltado para a sala, e foi totalmente revestida de pastilhas de porcelana branca. Separando a sala de estar e jantar do escritório e sala de TV, um pórtico forma uma espécie de “túnel” de passagem todo de madeira – em cujos paineis estão as portas de acesso à suíte e ao lavabo, esse anteriormente um banheiro social. O escritório e sala de TV formam um único ambiente (originalmente separado em dois dormitórios) aonde a madeira predomina: além do piso, estantes e paineis de madeira cobrem todas as paredes.
O mobiliário é todo de design moderno nacional e internacional consagrados, com destaque para as diferentes cadeiras e poltronas da sala de estar, a escrivaninha em estado original, desenho de Jorge Zalszupin, e a mesa de centro da sala de TV da Lafer, ambas de madeira Jacarandá.