-
Arquitetos: LOT-EK
- Área: 465 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Danny Bright
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto desta residência está localizado num terreno de esquina no Brooklyn. 21 containers são empilhados e cortados na diagonal, de cima para baixo, gerando um volume monolítico e privado dentro do tecido urbano.
O corte diagonal modifica o tipo de pátio posterior convencional no térreo e gera espaços ao ar livre em cada nível. Ao mesmo tempo, as paredes ao longo do corte diagonal protegem o espaço exterior dos transeuntes. Grandes folhas de vidro deslizantes criam continuidade entre o espaço interior e os decks fechados ao ar livre.
Ao nível do solo, o corte diagonal fornece entrada na adega e na garagem. A cozinha, o jantar e a sala de estar ocupam o primeiro andar acima do solo, enquanto a área logo acima da rampa da garagem forma uma sala de mídia com assentos e projetor.
O nível das crianças está bem acima, com o espaço íntimo de containers individuais que proporcionam privacidade aos quartos e uma grande área aberta dedicada à brincadeiras. No topo, o quarto principal é dividido em um espaço aberto com uma cama, uma grande banheira e um closet. O uso é otimizado ao recombinar todas as sobras geradas pelo corte diagonal.