- Área: 800 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Zhang Zheming
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um grupo criado por alguns jovens aluga o segundo e terceiro andar de um hotel em Pequim. O terceiro andar é utilizado como um hostel tradicional, enquanto o segundo andar precisa de algo especial para oferecer novas experiências aos jovens. Eles nomeiam o espaço de "Together" ["Juntos"], esperando enfatizar as novas experiências, que vão além de se hospedar no albergue, como viajar juntos, assistir filmes juntos, cozinhar juntos e muito mais.
O conceito de "festival de música" foi mencionado durante o processo de projeto, referindo-se a um espaço com palcos, performances, praça de alimentação, vendedores ambulantes e várias outras atividades. Nos festivais, as tendas se espalham pelo local e os participantes escolhem as atividades de que desejam desfrutar em seu tempo livre no acampamento. Festival de música é um conceito de compartilhamento de um espaço de acampamento numa perspectiva específica. O primeiro Festival de Música de Woodstock tornou-se o conceito de compartilhamento ideal, originário da utopia de inúmeros jovens.
Em primeiro lugar, este projeto considera o espaço interior como uma área, ao invés de uma série de salas fechadas, e deseja permitir a entrada de luz natural no maior número de locais possíveis. O segundo andar foi todo integrado com a demolição de paredes e o reagrupamento do sistema de tubulações para as mais diversas funções, como escritórios, café, cozinha, banheiro, e etc. É assim que conseguimos um "acampamento num espaço interno".
Em seguida, criamos "tendas" na "área de acampamento". Uma enorme tenda serve como um espaço comum onde as pessoas podem comer e beber, ler, conversar, jogar, compartilhar ou fazer o que quiserem. As tendas menores são para dormir. Cada quatro ou cinco tendas se agrupam em um conjunto privado com uma única saída para facilitar seu gerenciamento e segurança. Cada conjunto está equipado com tomadas e cabos de extensão. Cada tenda também possui uma luz de leitura.
Além do banheiro e tendas com cama de casal, construímos também assentos em degraus com espaço de depósito embaixo deles, para criar um pequeno anfiteatro que também pode ser usado como um local de acampamento para mochileiros. E, claro, é permitido estacionar bicicletas neste espaço.
Todo o espaço está visualmente conectado. Num espaço enorme com incidência de luz natural somente de um lado, o layout permitiu que a luz se espalhasse facilmente em cada canto do segundo andar. Mesas modulares especialmente personalizadas podem ser agrupadas ou empilhadas para fins específicos. Todo o segundo andar é projetado como um acampamento em um espaço interno, onde as pessoas podem compartilhar as instalações, participar de atividades realizadas pelo ttg ou simplesmente curtir um filme. As pessoas são muito mais do que bem-vindas a criarem suas próprias atividades no espaço.