-
Arquitetos: Francesc Rifé Studio
- Área: 2000 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Fernando Alda
-
Fabricantes: Flos, Grete Jalk, HAY, Marset, Moroso, One Collection, Pallucco, Pastoe, ZANOTTA
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este hotel butique é formado a partir de alguns elementos que foram revelados com o passar dos anos. O principal elemento da estrutura é uma parede imponente de 15 metros de altura da época do Califado Almóada. A parede é datada do século XII e cruza os quartos do primeiro pavimento. A escada do século XIX é importante pois direciona até vários espaços. Próximo à escada se encontra um mosaico do século I a.c., que é tido como o mais antigo da cidade. Uma série de arcos delimitam o caminho até o bar, continuam até o lobby e chegam ao deck.
O lobby direciona o hóspede a uma série de espaços: a recepção, inserida como uma caixa de luz dentro das paredes de tijolo exposto; a escada, que leva aos dormitórios mais próximos e à biblioteca; o restaurante Sucede, que foi recentemente premiado com uma estrela Michelin; aos banheiros públicos e finalmente ao Meta Bar e terraço, no lado oposto.
Foram escolhidos materiais neutros como piso de resina em cores claras e o mármore arabesco para o balcão. As paredes foram pintadas da mesma cor do piso com o objetivo de integrá-las o máximo possível com o mobiliário projetado pelo escritório e que interagem com outras peças assinadas. Por conta da complexidade dos espaços internos, todos os 26 dormitórios são únicos e receberam tratamento especial durante o projeto.