O governo vietnamita aprovou a construção do Ecopark Mui Dinh de Chapman Taylor na costa leste do país. Com 1,4 milhão de metros quadrados, o extenso projeto contará com 6 hotéis resort e um hotel boutique, 500 villas voltadas para o oceano, um parque temático, um casino, um clube de praia e um clube de campo.
Inspirado na história e cultura local de Mui Dinh, o resort foi projetado para ser ecologicamente sustentável e será um dos maiores empreendimentos de lazer na Ásia. A herança local foi uma forte influência no projeto, especialmente sua cultura tribal e arquitetura. Os arquitetos também foram inspirados pelo reino perdido de Champa, um império marítimo vislumbrado por Marco Polo no século XIII. Ruínas de esculturas, templos e obras de arte na costa do Vietnã são as únicas indicações dessa civilização perdida.
A história e o rico ecossistema natural da região serviram de inspiração para o projeto do Ecopark Mui Dinh, que pretende ser um destino icônico e sustentável em meio às colinas rochosas, vegetação exuberante e praias de areia branca.
O estúdio Chapman Taylor, com filial em Banguecoque, é o responsável pelo masterplan. O arquiteto e diretor Oscar Martinez afirmou que a equipe está "encantada que o governo vietnamita tenha dado todo o apoio ao projeto - este ambicioso e singular empreendimento ecológico que transformará esta bela área costeira em um novo destino sustentável, trazendo impulso econômico a esta região do Vietnã."
Arquitetos
Área
1400000.0 m2Fotografias
Courtesy of Chapman Taylor
Via: Chapman Taylor.