- Área: 32 m²
- Ano: 2007
-
Fotografias:Tom Leighton, Paul Bartholomeuw
-
Fabricantes: Lutron, Douglas, Duravit, HVAC
Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado em parte pelo fechamento das asas de uma borboleta e outras formas orgânicas, esse estúdio de arte de 32 m2 é o escritório privado de uma residência familiar em Westport, Connecticut, oferecendo um refúgio sereno para seus usuários. Como os fragmentos que sobressaem da terra, os painéis angulares revestidos de estuque e madeira reciclada, transmitem uma qualidade primitiva e futurista ao mesmo tempo. A estrutura explora o potencial do vidro, da madeira e do aço.
A claraboia de aço e vidro com isolamento térmico elimina a necessidade de iluminação artificial durante o dia, inclusive para um artista. Ela também cria uma sensação de leveza apesar da placa de piso. A eficiência é favorecida pelo piso de concreto que contem as tubulações de calor radiante.
Devido à claraboia e as janelas estreitas, existe uma grande sensação de privacidade, pois a estrutura está escondida do resto do mundo. A vista do céu e a luz mutante criam um espaço ótimo para a reflexão intermitente durante a produção artística. A ventilação cruzada é feita por meio de janelas cuidadosamente localizadas que capturam a brisa de Long Island. Um pequeno banheiro também faz parte do programa.