Descrição enviada pela equipe de projeto. A escola primária Wujiachang está localizada na comunidade de Lianxijiayuan no lado sul da Estrada Lotus Pond West no distrito de Haidian, em Beijing. O projeto consiste em uma escola primária com nove salas de aulas construído como infraestrutura básica para as habitações de interesse social de seu entorno.
Um corredor leste oeste divide o projeto em duas seções, norte e sul, com funcionalidades diferentes. As salas de atividade, lounge e banheiros formam uma unidade funcional que se repete três vezes a cada pavimento, sendo sempre localizados na parcela sul da planta. Nesta área estão localizados também dois conjuntos de escadas que são conectados ao corredor principal e também se repetem nos pavimentos superiores.
Além do layout funcional, uma importante característica desta escola é que sua totalidade seja vista como uma experiência espacial para o uso das crianças.
Dessa forma, propõe-se um sistema de brincadeiras e descobertas a partir da conexão dos elementos de circulação vertical na parcela norte do projeto. O espaço vazio formado a partir do balanço do volume se conecta a plataforma por um tubo próximo a fachada norte do edifício.
Ao leste da plataforma encontra-se um volume camuflado, estendendo-se para cima da parede do pátio exterior no primeiro andar. Neste espaço o primeiro pavimento e a plataforma no segundo pavimento são conectados por uma escada conjunta a parede.
No canto nordeste da plataforma uma escada externa faz a conexão com o pátio ao norte e outra escada é colocada no centro da plataforma, próxima ao corredor, levando ao corredor do primeiro pavimento.
As duas escadas localizadas na outra seção da planta permitem que as pessoas acessem a cobertura e as atividades lá previstas. A sala de aula é envolta por um guarda corpo de vidro delimitando um plano triangular. Há uma gama de possibilidades para se conectar dentro do projeto, o que permite que toda criança possa percorrer e se deparar com uma abundância de escolhas e contingências. O projeto como um todo procura se tornar um grande brinquedo para as crianças brincarem no interior.