-
Arquitetos: Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana
- Área: 1500 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Ana Mello
-
Fabricantes: BLUE WAVE Waterpark Equipaments, Benito Urban, Cecrisa, Centru, Conforme projeto, Cumaru, Deca, Docol, Dulux, Fernando Jaeger, Neocon, Gobos, Pufolandia, Fantasy Play, Gail, HUFCOR, Itaim Iluminação, Jatobá, Kraten, Lumicenter, Lumini, MMCITE, Breton, Melhoramentos, Neocon, +13
Descrição enviada pela equipe de projeto. A partir da proposta de criação de um eixo principal para a conexão entre os dois blocos que originalmente abrigavam as atividades do hotel de modo setorizado, na edificação principal e na área da piscina, o projeto de Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana para a Nova Área de Lazer do Grande Hotel Senac São Pedro foi concebido com o objetivo de ampliar, integrar e qualificar as opções de recreação, convivência e lazer, com mobilidade e conforto para atender as diversas faixas etárias dos hóspedes.
Localizado em área de vale, o projeto se beneficia da topografia do terreno para a implantação dos volumes de edificação conectados por praças que, por sua vez, criam áreas de contemplação e lazer ao ar livre. Com facilidade de acesso, as praças estão integradas à decks e ambientes de convivência mobiliados para a realização de atividades lúdicas e criativas. Ora sombreados por pergolados, ora descobertos e arborizados, são espaços ao ar livre concebidos em total integração com as áreas internas.
Destaque do projeto, a construção de um novo Parque Aquático resgata e valoriza a presença do elemento “água” como uma referência marcante e simbólica na história do hotel e de sua relação com a cidade de Águas de São Pedro – SP. Com equipamentos recreativos aquáticos, trata-se de um water playground que ocupa área ampla, com piscina, lâminas de água e toboágua.
Já os ambientes dedicados às atividades internas foram desenhados em módulos que permitem flexibilidade tanto do layout, como da programação desejada, de acordo com as características de cada grupo de hóspedes e respectivas faixas etárias. Com linguagem projetual e comunicação visual, os fechamentos externos em divisórias retráteis de vidro incolor permitem que as salas sejam ampliadas e se integrem aos ambientes externos. Mesmo fechadas, as divisórias garantem permeabilidade ao olhar e captura visual da paisagem do entorno de modo acolhedor. Os ambientes internos estão, assim, sempre conectados à praça e ao jardim central.