- Área: 4162 m²
- Ano: 2004
-
Fotografias:Juan Solano Ojasi
-
Fabricantes: Ambienta Perú, Casa Rosselló, Decorcenter, Maderable, Marx Sanitarios
Descrição enviada pela equipe de projeto. Verdea é um edifício que cuida do ecossistema local e global, através da escolha de seus materiais de construção, o planejamento de seus processos construtivos, a cuidadosa seleção de seus acabamentos, de produção sustentável, e pela especificação de dispositivos de economia de água e energia. Verdea é um edifício que cuida do clima interno por meio do desenho arquitetônico, com um projeto que leva em conta o percurso solar para a distribuição de e orientação dos volumes com suas janelas e portas de correr, para obter uma boa iluminação natural em todos os ambientes, e temperaturas dentro dos níveis adequados de conforto.
Verdea é um edifício que cuida da qualidade do ar interior por meio da escolha de acabamentos com as menores taxas de emissão de VOC (compostos orgânicos voláteis) e HAV (hidrocarbonetos aromáticos voláteis), para ter um ambiente interno livre de emissões e, portanto, mais saudável. Além disso, trata-se de um edifício único, pois oferece um sistema de dutos de extração de gases das lavanderias para que, com aquecedores a gás de combustão hermética, todas as emissões produzidas sejam canalizadas e liberadas por cima do último pavimento, ao ar livre, deixando a melhor qualidade possível de ar em todos os ambientes.
Verdea é um edifício que cuida do ambiente local e busca retribuir a seu entorno uma boa qualidade arquitetônica e urbana. Manteve e superou a quantidade de metros quadrados de área verde que existiam na casa que precedeu o edifício, implantando vegetação em coberturas verdes, jardineiras e paredes verdes. Verdea é um edifício que oferece tempo, ao oferecer suas áreas comuns para diversas atividades, permitindo que os que vivem ali possam trabalhar, aprender, exercitar-se e divertir-se, tudo em um mesmo lugar, sem precisar perder seu valioso tempo no trânsito da cidade e sem emitir uma quantidade de monóxido descarbono nestes trajetos a partir da e para a casa.
Verdea é pensado para uso e aproveitamento de todos os seus proprietários: estacionamento de bicicletas, salas multiuso, salas de reunião com uma pequena cozinha, em um ambiente que está preparado para ser, por sua vez, sala de cinema, tudo isso com banheiros de homens e mulheres próximos e saída direta ao Parque Paul Rivet. O edifício tem quatro tipos diferenciados de lixo e reciclagem em cada pavimento, para facilitar a separação na fonte ao usuário do edifício. As áreas sociais dos apartamentos dão para o parque, enquanto os dormitórios dão para a avenida, e contam com janelas inclináveis herméticas de PVC ecológico, para fornecer o isolamento acústico necessário a estes ambientes e a todo o edifício.