- Área: 3717 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Andrin Winteler
-
Fabricantes: Modular Lighting Instruments, Sky-Frame, U.S.W. - Fenster-, Vola
Descrição enviada pela equipe de projeto. O "monolitär" reage de forma intensa a seu entorno. A topografia, as vistas, a emissão de ruídos e o desenvolvimento caracterizam o edifício e configuram seu desenho. A orientação de dois lados do edifício criam espaços externos com diferentes características e referências. Para uma família jovem, Dost projeta uma casa familiar de baixa energia (minergie p) na proeminente curva de Arova em Flurlingen, Suíça.
O espaço interno reduzido cria generosidade e permite uma transição contínua entre os espaços de vida individuais. Todos os dormitórios estão orientados para sudoeste para que possam aproveitar a vista e o sol.
A fachada frontal faz uma pequena dobra, dividindo os espaços públicos das áreas privadas. O objetivo do conceito é aproveitar as vantagens da localização e a propriedade, além de evitar os aspectos negativos. Portanto, o edifício foi construído na inclinação íngreme e no nível mais baixo da rua com muito trânsito, para escapar do barulho da mesma e das linhas elétricas. O volume do edifício é entendido como parte da paisagem, o que faz com que seja coberto suavemente pela inclinação, os prados e as videiras, unificando-se à natureza.