Descrição enviada pela equipe de projeto. Inaugurado em março de 1979, esse edifício é um dos principais espaços culturais do município de Campos do Jordão. Desde sua inauguração, é a sede do tradicional Festival de Inverno da cidade.
O partido arquitetônico é apoiado no forte conceito do sistema estrutural, com quatro pilares periféricos que apoiam uma cobertura quadrada de concreto aparente. Os pilares são travados por vigas na cobertura, que formam nervuras em diagonal e funcionam também como rebatedores acústicos para o auditório.
Sua sala, em formato de anfiteatro, utiliza o desnível natural do terreno para a colocação escalonada da plateia, o que garante uma excelente visibilidade em todos os lugares. Esse auditório foi projetado para receber espetáculos de dança e música, bem como congressos e convenções, tem capacidade para 862 pessoas e conta com uma infraestrutura de bastidores com elevador de cargas, salas acústicas individuais, três camarins individuais, dois camarins coletivos e alojamento para 192 pessoas.
-
Arquitetos: aflalo/gasperini arquitetos
- Área: 5740 m²
- Ano: 1977
-
Fotografias:Haruo Mikami