- Área: 75 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Loza, Josefina
-
Fabricantes: ConsulStell, Di Conza, Matiz, Punto Luz., Trios Lighting
Descrição enviada pela equipe de projeto. A produção da obra fora do lugar de localização não é somente uma alternativa. Essa alternativa possui um grande potencial para oferecer qualidade no desenho de moradias a um menor custo. A vantagem da sua produção na oficina e montagem na obra faz reduzir tempo de execução e incorporar mão-de-obra mais especializada. Exigindo um maior controle das fases iniciais de desenho, pois tudo deve ser desenhado e controlado anteriormente, sem dar lugar à improvisação.
Essa construção foi feita com materiais industrializados e revestimentos que dialogam com o entorno natural. Os métodos tradicionais foram utilizados somente para as fundações.
Essa casa de veraneio, em frente a lagoa José Ignacio foi pensada para ser um lugar de desfrute da vida ao livre, com o menor impacto possível no lugar da implantação.
O programa é para uma moradia familiar de férias, com um uso contínuo no verão e pontual no inverno, e se desenvolve integralmente em um módulo de um único pavimento, orientado para o pôr-do-sol e a lagoa.
O projeto surge a partir da criação de um módulo habitacional de maneira simples em seu desenho e execução. Porém, funcional a uma casa de veraneio.
Sua estrutura foi pensada e modulada para que confiram flexibilidade funcional à moradia. Pelos espaços reduzidos, decidiu-se trabalhar com poucos materiais para dar continuidade espacial aos ambientes e poder privilegiar o entorno natural com as transparências.
No encontro entre céu e lagoa, repousa essa residência...