- Área: 245 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Peter VonDelinde
-
Fabricantes: American Standard, Daltile, Eureka Lighting, Kate-Lo Tile black slate, Vercon
Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência é como a pilha de blocos de uma criança. Blocos sólidos de espaços privados são empilhados em um padrão aberto, atados para formar vazios em áreas compartilhadas. As laterais longas e curtas dos blocos são posicionadas em resposta ao cenário urbano e natural do entorno. No nível médio, os blocos correm perpendicularmente à rua para criar um espaço principal na rua abaixo e um jardim posterior. Nos níveis inferior e superior, os blocos correm paralelos à rua para moldar a privacidade de dormitórios, banheiros e espaços de serviço. O resultado deste empilhamento é um vazio aberto de dois pavimentos de espaços compartilhados que é simultaneamente protegido pela privacidade e imerso em seu ambiente natural.
Para gerar uma vista ao lago, o bloco de nível intermediário é empurrado para trás da rua, como um movimento em um jogo de Jenga, tornando a lateral um micro vazio para contemplação solitária da paisagem.
Materiais contrastantes de metal corrugado, madeira e vidro - expressam esse empilhamento e deslocamento no exterior. No interior, os blocos são cuidadosamente esculpidos com curvas e surgem em carvalho branco para moldar espaços mais íntimos que unem a família para compartilhar uma refeição, descansar, ler e apreciar o majestoso carvalho do lado de fora, ou tocar piano para preencher o vazio com música.