-
Arquitetos: Gensler
- Ano: 2017
-
Fotografias:Emily Hagopian Photography
-
Fabricantes: Decoustics, Designtex, FilzFelt, Interface
Descrição enviada pela equipe de projeto. A sede da Adobe se tornou uma extensão física da marca que representa os ideais de criatividade e inovação. Partindo da ideia de que seus funcionários são seu maior bem, a reforma do campus vertical pretendia abarcar colaboração e criatividade para todos os funcionários, a partir de espaços de trabalho abertos e vibrantes. Espaços novos e variados com ambientes de estar e reunião, incluindo um terraço com uma arquibancada, salas de trabalho em conjunto, salas de criatividade e conferência e algumas amenidades, oferecem oportunidade para os funcionários se conectarem e se relacionarem.
Sendo a maior empresa de tecnologia do centro de San Jose, o projeto abordou tanto o passado da cidade quanto seu presente. Seu passado agrícola é celebrado com uma instalação artística que recria o icônico A da Adobe usando caixas de plantação originária dos pomares locais. A cobertura treliçada foi projetada para criar um espaço externo que recebe as pessoas para reuniões ad hoc ou coquetéis com o horizonte da cidade como plano de fundo. Tapetes, cortinas, móveis e outros artigos de decoração feitos por artistas locais são expostos pelo espaço do escritório, funcionando como uma verdadeira vitrine.
O conceito foi fiel aos principais ideais da empresa, criatividade, inovação e comunidade, incentivando um projeto que engloba o uso de cores vibrantes com o mínimo de acabamentos possível em cada espaço, incorporando a curadoria de artigos de arte e objetos feitos localmente e materiais e técnicas sustentáveis. O resultado é um espaço que manifesta as ideias da marca e uma empresa que representa a próxima geração dos espaços inovadores de trabalho.