- Área: 180 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Luuk Kramer
-
Fabricantes: Fermob, Foreco, Heko Spanten, Lock&Roll, Simu Buismotoren
Descrição enviada pela equipe de projeto. Hof van Duivenvoorde é um centro de visitantes que pertence ao Castelo Duivenvoorde, um monumento nacional na cidade de Voorschoten. A fundação Duivenvoorde solicitou a 70F architecture a criação de um edifício que se assemelhasse a um celeiro, mas que ao mesmo tempo fosse transparente e tivesse um ambiente acolhedor.
A solução, com suas partes móveis de fachada, foi um acordo direto com o cliente, mas que resultou ser difícil de executar. Nenhum fornecedor de dobradiças estava preparado para o desafio. Baste Brink, proprietário da 70F architecture, decidiu, então, encarregar-se da engenharia ele mesmo.
Hof van Duivenvoorde contém um restaurante, uma loja de museu e um espaço para os voluntários que oferece visitas guiadas ao castelo e à propriedade. O edifício é relativamente pequeno, pois mede 6 x 30 metros, porém parece espaçoso devido a grande transparência que permite olhar a outra edificação. O espaço sobre a cozinha (no extremo da edificação) e a unidade de banheiro (no meio) são abertos, mostrando assim a cobertura e sua construção.
Algumas das janelas fixas continuam para cima e sobre a cobertura no seu plano posterior, até a monumental parede do jardim. O edifício é um exemplo de arquitetura moderna, que encaixa com seu entorno do século XIII definido pelo castelo.