- Ano: 2018
-
Fotografias:Hufton+Crow, Scott Francis
-
Fabricantes: Carey Glass, Kaldewei, Studco
Descrição enviada pela equipe de projeto. Existe uma poderosa dinâmica urbana entre as ruas de Nova York e o High Line, um reino cívico em camadas que se desenvolveram ao longo de gerações e com muitas interações. 520 West 28th transmite uma relação contextual, aplicando novas ideias e conceitos para criar a última evolução da rica história local.
Os níveis divididos do desenho definem espaços de vida variados e ecoam das múltiplas camadas do espaço cívico entre a Rua 28 e o High Line.
Estes níveis divididos são expressos dentro das divisas entrelaçadas da fachada de aço artesanal do edifício, que carrega o espírito do passado industrial de Chelsea; sua obra detalhada continua a tradição venerável dentro da arquitetura histórica de Nova York de melhorar o domínio público.
Projetada e construída com uma compreensão prática das qualidades materiais e técnicas de fabricação, a fachada transmite a atenção aos detalhes evidentes em todo o edifício - escovado e colorido à mão para ressoar com as estruturas adjacentes do High Line e sua vizinhança.
O edifício possui 11 pavimentos, abriga 39 residências com 3,35 m de pé-direito, interiores personalizados que incorporam cozinhas Boffi da Zaha Hadid Design e tecnologias integradas que incluem estacionamento com valet automático e depósito.
Com vários núcleos para dar à maioria das residências lobbies de elevadores privados, as comodidades do 520 West 28th incluem o nível de bem-estar com spa e piscina com raia de 25 metros, jardim de esculturas e sala de entretenimento com cinema IMAX.
Dentro de uma comunidade estabelecida de mais de 350 galerias de arte que viram a transformação do High Line - de uma linha de trem abandonada para o parque público - 520 West 28th incorpora um compromisso de manter o caráter distintivo de sua vizinhança; criando um edifício com a sua própria presença arquitetônica.