Descrição enviada pela equipe de projeto. A retirada de uma árvore situada em um jardim privado no sul da Alemanha deixou uma grande brecha no limite do lote coberto densamente por altos arbustos e árvores. Para este espaço, projetou-se uma estrutura que ocupava o espaço sem fecha-lo. Com a forma de uma clássica cobertura de jardim, "Garden Folly" ("A Loucura do Jardim") se funde bem em seu entorno verde, criando um lugar para sentar-se do lado de fora mas ao mesmo tempo estar dentro.
O volume consiste em uma estrutura quadriculada de tubos acrílicos conectados por juntas desenvolvidas especialmente para o projeto. Duas peças acrílicas em forma de cruz bidimensionais se entrelaçam para criar as simples juntas tridimensionais. Enquanto os tubos são transparentes, as juntas foram laminadas em acrílico branco, acentuando essas peças em forma de estrela, dependendo da iluminação. O volume de Garden Folly se transforma em uma aparente nuvem de pontos no espaço.
Se a luz do sol está forte, os tubos acrílicos brilham ao sol e acentuam a estrutura da grelha. Segundo o ponto de vista, a impressão deste complexo geométrico racional oscila entre uma estrutura clara ou uma disposição arbitrária. Assim, Garden Folly une característica contrárias: o espaço contido do arquétipo de uma casa e o espaço aberto que flui; a massa e a leveza; o exterior e o interior; a estrutura e a arbitrariedade; a clareza e a ambiguidade; o convencional e o conceitual.