- Área: 490 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Tatjana Plitt
-
Fabricantes: Abey, Big Ass Fans, Boral, Caesarstone, Dulux, Escenium HAUS, George Fethers, Hafele, Interia, Liebherr, Meile, Porcelanosa Grupo, Qasair, ROGER SELLER, Thermofilm, V-Zug, Zip
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o objetivo de adaptar-se ao estilo de vida moderno da jovem família, essa casa escura e segmentada de tijolo duplo dos anos 70 foi submetida a uma completa revisão interna e uma atualização externa.
Retendo as valiosas condições existentes da laje de concreto suspensa no primeiro pavimento e as paredes externas de tijolo duplo, o espaço interno transformou-se por completo para proporcionar flexibilidade futura, maximizar o acesso a luz natural e melhorar a eficiência energética.
A luz natural, o acesso ao pátio posterior elevado e a área da piscina foram priorizados como um desafio interessante em um terreno com considerável inclinação. No interior, voltamos a imaginar a disposição dos espaços para localizar a vida familiar e os espaços comuns no nível superior, com dormitórios e outros espaços que requerem separação acústica e física localizados no térreo. As paredes exteriores de tijolo duplo estão isoladas desde o exterior para melhorar ainda mais o rendimento térmico do lar.
Três novas claraboias inundam de luz natural o térreo e o átrio central da escada durante todo o dia. Uma orientação inteligente garante que seja capturado o sol da manhã, enquanto se evita a luz direta e mais forte durante a tarde. Os eixos dramaticamente cônicos, que trabalham para reduzir a área envidraçada requerida e minimizar o custo, têm como resultado uma luz uniforme e difusa durante todo o dia. Visível desde o hall de entrada do térreo, essa chamativa característica atrai o usuário até o coração do lar.