- Área: 450 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Amit Geron
-
Fabricantes: Eyal Fatal, Kamhi, Metropark, Olam Haettz, Peles, Tzalul, Wintec
Descrição enviada pela equipe de projeto. A paisagem natural é o ponto de partida para este terreno espaçoso e inclinado de 4000 m2 localizado em um cenário rural. O conceito mantém a inclinação gradual do local. A casa é traçada na paisagem como um caminho sinuoso - criando um diálogo mutável entre a residência e seus arredores.
A casa está em um ambiente rural agrícola. O caminho inclinado da entrada e a silhueta de um pavimento assimilam a obra ao seu entorno. A geometria ortogonal da casa é envolta por um volume externo diagonal. As frestas entre as duas geometrias criam espaços exteriores abertos, porém cobertos, que são enfatizados pela madeira. As coberturas de madeira criam uma ligação com a paisagem natural, enquanto absorvem e difundem calorosamente a luz natural, tornando ainda mais nítida a distinção entre espaços interiores e exteriores.
O layout da casa é projetado em forma da letra "Z". O interior está em constante diálogo com a paisagem exterior. A inclinação natural, na qual esta casa de nível único está situada, cria uma interação variável entre o interior / exterior em cada uma de suas extremidades. O extremo norte da estrutura flutua acima da paisagem. O extremo sul da casa adentra à terra criando um pátio íntimo.
A ala principal da residência se estende de leste a oeste. Toda uma fachada envidraçada está voltada para o jardim inclinado e para a piscina. Painéis de vidro deslizam para um lado, estendendo a sala até a pérgola principal, criando uma continuidade, um espaço amplo. A piscina estende o plano da ala sul da casa enquanto o terreno inclina-se para baixo. A água da piscina transborda no outro extremo para enfatizar a tensão entre o que foi construído e a natureza.
As paredes de retenção da paisagem, bancos e escadas são todos criados a partir do concreto aparente. A plasticidade do concreto permite que as formas construídas sigam a inclinação natural do terreno. O desenho paisagístico preserva a natureza do declive natural para que a casa possa apreciar e melhorar as nuances da região.