- Área: 278 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Darren Bradley
-
Fabricantes: Hansgrohe, Axor Urquiola, B&B Italia, Emeco, Hafele, Vintage Bose 909
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa flutua nas copas de um denso bosque de carvalhos no sopé das montanhas de Santa Cruz, a oeste do Vale do Silício. A ideia conceitual veio clara e rapidamente - fazer flutuar uma caixa de vidro nas folhas das árvores em duas colunas semelhantes a troncos, interrompendo o menor número de carvalhos possível. As densas copas das árvores oferecem a oportunidade de construir uma casa com paredes de vidro, protegida dos raios diretos do sol, mas ainda cheia de iluminação natural.
Uma ponte de aço conecta o térreo ao telhado com vegetação nativa. Um deck de observação fica no campo de grama junto com uma garagem / foyer de painéis de zinco e vidro espelhado. A luz do sol vai do foyer até o pavimento da área de estar. A sala principal está em balanço sobre a copa das árvores, enquanto quartos, banheiros, serviço e depósito estão localizados atrás de uma longa parede de armários ao longo da encosta. Espaços distintos (a sala de estar, o escritório e a cozinha) são delineados espacialmente no plano aberto, afundando-os no piso de concreto.
Esses espaços são ainda mais delineados por um material. No escritório rebaixado, todas as superfícies — piso, escrivaninha, armários — são revestidas de placas únicas de pistache chinês. A sala de estar rebaixada é preenchida com 13,38m² de módulos do sofá “Tufty time” da B&B Itália. Na cozinha / sala de jantar, um balcão de 6,70m de comprimento de quartzo branco dá continuidade da bancada de trabalho da cozinha à mesa de jantar. No teto, há fitas de LED embutidas para destacar essas áreas. Fortes linhas geométricas de luz, reminiscentes de uma escultura de Dan Flavin, são claramente visíveis do lado de fora, olhando para cima através das folhas.