-
Arquitetos: Mustard Architects
- Área: 250 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Tim Crocker
-
Fabricantes: Barnaby Reynolds, Cavendish Equipment, K&D Joinery, The Concrete Flooring Company, The Small Home, Worktop Express, Worktop Express & Cavendish Equipment
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto aborda a linguagem comum das casas Vitorianas e o design contemporâneo com o objetivo de criar um lar extraordinário para os clientes, seus filhos e seu negócio. A arquitetura de interiores, bem como o design, se preocupam com a conforto doméstico e em criar oportunidades de layout com mobiliários e itens cuidadosamente escolhidos. Além de funcional, os clientes queriam otimizar o baixo nível de iluminação natural do local e os pequenos espaços internos, transformando a casa em um lugar social, sem denegrir o negócio da família que é gerenciado em casa.
Espaços práticos e planta livre nem sempre caminham juntas. Porém, ao combinar esses dois conceitos com a construção existente e um design contemporâneo, o projeto abre espaços e cria uma série de extensões naturais para a casa. O ritmo dos painéis de madeira pré-existentes, os tijolos e as cores decorativas definem o novo espaço de refeições e a cozinha, ocultando os aparelhos mais modernos, o depósito e outras conveniências.
A janela da sala de jantar se projeta para o jardim e recebe um banco externo de tijolos, criando contato entre o exterior e o interior. As vistas do jardim são enquadradas por duas aberturas pivotantes emolduradas de carvalho, formando uma extensão funcional do jardim até a cozinha. No loft a madeira e os tijolos revestem as paredes e os tetos criando um escritório doméstico inesperado, porém familiar. O projeto contempla o passado e o design contemporâneo, sanando as ambições e necessidades dos clientes de forma simples e útil.