-
Arquitetos: Olson Kundig
- Área: 64 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Benjamin Benschneider
-
Fabricantes: Distinctive Glass, GAF, James Hardie, Lexan, Premier SIPs, Shou Shugi Ban, Stinson Lumber, Viking Range
Descrição enviada pela equipe de projeto. Scavenger Studio foi desenhado para um artista ativista. A pequena estrutura encontra-se no bosque, uma zona rural do estado de Washington, e foi construída utilizando a maior quantidade de material reciclado possível. Os materiais resgatados - que vão desde gabinetes até plantas - foram salvos de lares programados para serem demolidos.
A cozinha e a sala de estar ocupam o térreo do interior de pé-direito duplo, enquanto um loft para dormir envolvido por uma janela do chão ao teto, acessível por uma escada de aço, oferece vistas para o bosque. Um painel ao lado, quando não está fechado, abre a habitação diretamente a seu entorno.
O estúdio tem como fundação uma base simples de 1,8 metros que também ajudou a limitar os custos da construção. A fachada está revestida de compensado T1-11, que foi carbonizado pelo proprietário para chegar ao tom desejado.
O exterior também inclui HardiePanel pintado. A madeira do piso e do teto contrasta com os painéis de gesso. Os painéis de policarbonato foram utilizados nas janelas do "clerestório".