-
Arquitetos: Renesa Architecture Design Interiors Studio
- Área: 4000 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Saurabh Suryan - Lokesh Dang
-
Fabricantes: AIS, Blum, Flos, Hettich, Ikea, Kohler, Saint-Gobain, dormakaba
Misturando detalhes - uma mistura de teorias de desenho
A Zebra Rosa é uma versão da antiga cultura britânica na cidade de Cawnpore. Com a extravagância europeia, nem todos conhecem a importância que a cidade de Cawnpore (hoje Kanpur) tem para a Corporação Britânica da Índia. A história do projeto começa com a mudança ao longo do tempo reescrevendo um ensaio arquitetônico por meio dessa amálgama espacial com a extravagância do brilho Art Nouveau (que pode ser visto em toda a cidade).
O propósito de fazer a "Zebra Rosa" era falar de uma arquitetura complexa e contraditória baseada na riqueza e na ambiguidade da experiência antiga e moderna inerente à arte. A ideia central era criar um espaço híbrido e extravagante posicionando o visitante em meio a um mar artístico.
As ideias iniciais surgiram da admiração dos clientes pela ideologia de Wes Anderson e seu amor pela extravagância junto às estruturas construídas ao longo desse espaço. O amor pela simetria extrema e as paletas de cores restringidas frequentemente podem expressar um mundo surrealista e independente. Porém, agregando certo elemento estranho para romper essa monotonia da ideologia espacial de Wes, utilizou-se as linhas zebradas em branco e preto submergindo no rosa estabelecido na ordem colonial do Raj britânico.
A ideia simples era criar um estilo arquitetônico estético diferente que conecta as pessoas com a cidade e projeta sua posição por meio do uso de uma chamativa paleta de cores. "A Zebra Rosa", com seu desenho de fachada único, cria um efeito nos transeuntes e os convida a um mundo mágico, habilmente desenhado, cujos espaços estão emoldurados para tratar o olhar.