-
Arquitetos: FDZ Esquivel / Arquitectura
- Área: 252 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Leo Espinosa
-
Fabricantes: American Standard, Helvex, Isamu Noguchi, Legrand / Bticino, Llano de la Torre, Magg, VALVO
Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia deste projeto nasce de criar uma barreira de proteção ambiental porque a frente é voltada para o oeste. Como resultado, propõe-se o desenho da fachada com pedras Tok, que é um representante material de nossa entidade, inspirado na cultura maia; estas moldam uma frente livre que permite que o volume principal do projeto desfrute de uma abertura com o manuseio de grandes áreas envidraçadas, funcionando como um isolante térmico que gera privacidade e se transforma em um elemento imponente que define o caráter do edifício.
O volume principal do projeto é moldado pelos locais de trabalho. Dentro de uma cena natural e aconchegante são formados diferentes planos, juntamente com a vegetação e uma escada dupla de concreto aparente e madeira, protegida pela grande frente de pedra como pano de fundo.
As sensações de luminosidade durante o dia, a frescura do cruzamento do ar em conjunto com os elementos naturais no seu interior, proporcionam um conforto ambiental onde os usuários realizam as suas atividades diárias.
Graças ao manejo da vegetação e da pedra da região que aparecem como protagonistas em todos os espaços, consegue-se um contraste harmônico entre o aço presente na estrutura, a madeira usada nos móveis e a transparência do cristal.