- Área: 42 m²
- Ano: 2018
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Fotografias:João Magnus
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Fabricantes: Artfer, Casa Franceza, Jatil Marcenaria, Jorge Luiz, Sherwin-Williams, Trust
Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito do ponto de venda criado para a self+ está relacionado com a mulher que veste a marca. Uma pessoa com luz própria, autoconhecimento e sem medo de se questionar, sem medo de procurar e enfrentar suas fraquezas. Buscasempre sereinventar e descobrir coisasnovas sobre o mundo e sobre si e isso se reflete na maneira como ela se apresenta para o mundo.
Aloja foi desenvolvida a partir de mobiliários modulares e flexíveis, que podemsofrer transformações conforme a marca for se redescobrindo, se reinventando e de acordo com os produtos disponíveis nas coleções. A arara principal por exemplo, possui estrutura principal em ferro e prateleiras em madeira com encaixes, podendo ser montada de acordo com a coleção e com as peças a serem expostas, colocadas de acordo com a necessidade. A vitrine também é modular, com dois tablados que se encaixam e podem ser dispostos de formas diferentes devido à diferença de altura entre eles.
Uma segunda arara em forma de triângulo, feita em estrutura de ferro e sustentada por uma corda, relaciona a loja com a ideia de estabilidade, equilíbrio e harmonia. O mobiliário no meio de loja representa “garimpos” deviagens, além de permitir flexibilidade na disposição. Ele é composto por mesas metálicas, em madeira para pintura laca e madeira bruta,de tronco de arvore, associada à uma gravura conceitual da marca e aproximando a loja da natureza. Seguindo a mesma linha, no teto da loja, há um aramado metálico para estruturação de um galho de árvoree cachepot.
Para a marca existem muitas mulheres dentro de você e que você pode ser o melhor de cada uma delas. Desta forma as paredes foram pintadas com formas geométricas em diferentes cores, como uma metáfora as diversas formas de se expressar de uma mesma pessoa.
O material do piso foi escolhido para evocar memorias e afeições, uma vez que amulher self+ descreve nas roupas, decoração e arte o mundo a partir dos seus olhos. O piso em granilite foi escolhido para associaras lembranças da infância, para uma conexão com o seu passado e sua história, pois é um material muito utilizado em décadas passadas, como nas casas dos avós. O mesmo material segue para o balcão caixa, feito em madeira e revestido externamente em granilite, dando unidade a loja.
A fachada foi desenvolvida para que pudesse se transformar, tanto de acordo com as estações do ano, como com as coleções e a identidade marca. Ela é composta por painéis metálicos pintados que podem receber diversos elementos decorativos, desta forma ela nunca precisa ser a mesma, reforçando o conceito de se reinventar.
Outro ponto muito importante para a marca é a colaboratividade. A loja não é apenas um ponto de venda, é um ponto de encontro, um local para se sentir em casa. Assim a entrada da loja foi projetada com vitrine para manequins em apenas um dos lados da fachada, no outro foi criado um estar com um painel metálico para receber vegetação, bancos, cadeiras e uma estante colaborativa, na qual você pode pegar, doar ou ler livros, enquanto aguarda alguém. Desta forma a entrada se torna bastante convidativa, fazendo você se sentirbem-vinda a casa self+.