- Área: 3000 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Stijn Poelstra
-
Fabricantes: Saint-Gobain
Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de uma extensa reforma, a igreja, que data de 1884, foi remodelada em um centro multifuncional contendo uma biblioteca e um museu, mas também um bar e lojas.
Todas as funções são combinadas em um grande espaço aberto ao público. O elemento mais marcante é o mezanino. Este elemento distintivo dá à igreja um novo visual adequado à sua nova função. O primeiro andar também abriga instalações técnicas como de aquecimento, revestimento acústico e iluminação. O mezanino é colocado principalmente nas circulações para que a qualidade espacial original da igreja seja preservada. O primeiro andar oferece novas e espetaculares vistas do edifício.
As estantes são colocadas em um sistema de trilhos para que possam ser movidas para os corredores da igreja. Neste cenário, a igreja pode ser usada para grandes eventos várias vezes por ano, tornando-se um espaço altamente flexível.
Do lado de fora, o espaço é expandido. O mezanino continua no exterior como o teto de quatro pavilhões conectados à igreja. Um restaurante está localizado no pavilhão do jardim no lado sul da igreja.