- Área: 130 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:André Nazareth
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Terracor, Deca, Dimlux, Feira na Fábrica, Jatobá, Mosaicor, Ovoo, Suvinil, Tramas de Minas
Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento está situado em um edifício dos anos 50, no Leblon, no Rio de Janeiro, Brasil. A premissa do projeto de interiores assinado pelo F.studio foi o resgate de materiais presentes no apartamento original e criar novos ambientes para atender às necessidades dos novos moradores. Para isso, um quarto foi transformado em closet e banheiro da suíte principal e o antiga despensa foi utilizada para abrigar um lavabo e ampliar a lavanderia. Um grande painel em folha natural de freijó disfarça as entradas da lavanderia, lavabo e circulação dos quartos, respectivamente.
A premissa principal do espaço de estar foi o balcão de azulejos pretos, que possibilitou a ampliação e integração da cozinha. A simplicidade dos revestimentos especificados e das estruturas descascadas em concreto aparente servem de pano de fundo para os móveis, objetos e luminárias vintages garimpados, como as mesas de Giotto Stoppino para a Kartell, dos anos 70, e a mesa de jantar em jacarandá da Novo Rumo com cadeiras em jacarandá e palhinha natural, ambos dos anos 60.
Em contraste, os móveis desenhados pelo próprio estúdio compõem os ambientes, com a Estante “Dots”, em ferro maciço e prateleiras em chapa de aço carbono; Aparador “Lina” em freijó e laca branca e Mesas de Centro “Pitágoras”, com vidro temperado e estrutura de ferro maciço; e a Mesa lateral “2001” em concreto pigmentado, entre outros.