- Área: 4720 ft²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Jensen Walker, Dale Hubbard
-
Fabricantes: 3, Ashley Norton, Rejuvenation, Kartners, Bevolo, Blu Dot, Blue Dot, Isokern, Rejuvenation, Restoration Hardware, Room & Board, Schoolhouse Electric, TechLighting, Vibia, WAC Lighting
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em West Boulder, no sopé das colinas, o local estava entre um punhado de propriedades que foram originalmente construídas na virada do século como pequenas fazendas residenciais. Com uma fonte de água oriunda do alto das Montanhas Rochosas, o bairro é denso com árvores maduras, pomares de maçã e vida selvagem da montanha.
Estrategicamente organizada para utilizar o máximo possível do local de um hectare e respondendo à longa condição de acesso à entrada de automóveis, o acesso de veículos é limitado no local à medida que a garagem se aproxima para ceder a maior parte do lote arborizado à própria residência. Um vórtice vítreo elevado conecta as duas estruturas, permitindo que a vala histórica flua por baixo, ao mesmo tempo em que fornece um limiar experimental exclusivo para o entorno da casa.
A configuração formal de Chickadee é descrita por formas agrárias simples, geométricas e aditivas que se orientam para os pátios frontal e posterior como dois espaços ao ar livre destinados a fornecer sol e sombra conforme desejado. A casa flui para esses espaços exteriores em todas as direções, maximizando a conexão com a área externa. O layout do nível superior é limpo e simples, com uma área de loft comum entre a suíte do proprietário e os quartos das crianças. Uma paleta exterior de alvenaria de pedra calcária e aplicações de tela de aço de painéis de aço e cedro é pontuada por componentes de aço estrutural.
O conceito de interiores é visualizado como um espaço familiar brilhante, simples e funcional, descrito por materiais naturais e vidro. Pisos de carvalho francês de tábua larga, concreto, alvenaria de pedra calcária, vigas de aço preto e as madeiras utilizadas reforçam a maneira como esses materiais encontram seu caminho do exterior para o espaço interno.