-
Arquitetos: Tom Robertson Architects
- Área: 104 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Derek Swalwell
-
Fabricantes: Astra Walker, Blackbutt, Dulux, Lysaght, Maximum, Rubio Monocaot, Rubio Monocoat, Rylock, Signorino, VMZINC
Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto Tom Robertson reconfigurou uma pequena cabana de trabalhadores, localizada em uma das ruas secundárias de Melbourne, para trazer luz e volume aos espaços escuros deste terreno. As formas resultantes criam uma sensação de amplitude e se adaptam a um estilo de vida mais contemporâneo.
A residência faz uso de uma paleta monocromática e forte em todo o projeto, começando pela nova fachada de zinco e a cozinha em preto e branco. Internamente, o sentimento é de um espaço limpo, silencioso, com piso de madeira natural e uma escadaria impressionante que proporciona calor e suavidade.
Para superar as restrições do tamanho do terreno, um grande espaço de altura dupla foi criado, o que permite que a luz atravesse o centro do projeto. Um loft é suspenso dentro deste volume, proporcionando um espaço de escape privado e sutil.
Uma cozinha requintada foi projetada em estreita colaboração com os proprietários. Esta personalização precisa permite uma estética altamente funcional e elegante. Os tons controlados continuam no banheiro através de mosaicos cinza, móveis de porcelana branca e acessórios escuros. Logo acima do box, uma grande claraboia oferece vistas do céu.
Em contraste marcante com os tons de luz internos, a suíte é revestida em painéis pretos e é facilmente identificável em cada um dos espaços circundantes.
Essa residência é um exemplo de configuração espacial inteligente, volumes controlados e estética de design simples. Agora transformada, a casa está cheia de luz e vida.