- Área: 240 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:BLINE SPACE
-
Fabricantes: COTTO, Formica, Lamena, Lamptitude
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como a casa está situada num jardim, ela é projetada para se conectar à natureza e ao contexto circundante. Um amplo terraço, espaços abertos e paredes de pedra são os principais elementos arquitetônicos usados na construção. O edifício é dividido em três seções: uma sala de estar, um quarto principal e área de serviço. O terraço semi-exterior liga cada seção que torna o interior arejado e cheio de luz em todas as áreas.
O terraço e o beiral do edifício criam espaços funcionais e protegem da luz solar. A claraboia acima das circulações e um banheiro são projetados para permitir a entrada de luz natural do sol e tornar a casa bem iluminada durante todo o dia.
As paredes de pedra são os principais elementos utilizados para separar espaços públicos e zonas privadas. Duas paredes de pedra paralelas são projetadas para cercar o espaço privado. Assim, o espaço se abre para dois quartos e cria a sensação de privacidade, pois está longe dos espaços públicos, mas ainda permite ao usuário ver a agradável atmosfera natural em torno da casa.
Além disso, as paredes de pedra são um elemento notável desde que se aproxima da entrada. Elas são consideradas um eixo determinante no edifício, que traz uma continuidade do exterior ao interior da casa.