- Área: 246 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Steve King Photography
-
Fabricantes: Dunn Edwards, GL Veneer, Heppner Hardwoods, Rustico Tile & Stone, Stone Source
CONDIÇÕES DO TERRENO: 770 m2 de área de lote, com um declive de 2,5 metros a partir da rua. Não é permitida a construção dentro da linha de gotejamento de dois carvalhos protegidos na propriedade adjacente ao oeste.
PROGRAMA: Residência para um casal de ninho vazio com amplo espaço ao ar livre, composta por três quartos, 2,5 banheiros e atelier ao ar livre com a suíte master no pavimento principal para acomodar o envelhecimento a longo prazo dos clientes.
INTENÇÕES DO PROJETO: Os clientes expressaram o desejo de uma casa com uma escala modesta da rua; uma relação fluida entre os espaços interior e exterior com a privacidade dos vizinhos adjacentes; e um design distintivo conceitualmente situado na trajetória do modernismo de Los Angeles.
Organizamos o terreno em partes funcionais de larguras variadas que vão de norte a sul e sobrepuseram um padrão de paredes angulares e linhas alternadas de telhado para dar forma ao espaço e direcionar a visão e o movimento do local e da casa.
Como o local não oferecia vistas óbvias, os pátios, um deck orientado para o sul e um jardim posterior servem como pontos focais que enquadram o céu, as copas das árvores existentes e novas, e criam um jogo de luzes sempre que possível.
Todo o terreno está envolvido na composição arquitetônica. O plano é bi-lateralmente simétrico, com uma progressão espiral ascendente ao redor do pátio de entrada, levando ao teto inclinado em balanço. A linguagem de forma angular e dobrável é lida alternativamente entre planos e volumes.