- Área: 493 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Peter Landers
-
Fabricantes: HESmith, Koster, Ochsner, Reclaimed London
Descrição enviada pela equipe de projeto. O partido para as obras do The Sekforde centrou-se em torno de dois elementos: 1) O edifício histórico do pub, que exigiu uma restauração detalhada; 2) A criação de uma nova construção que ocuparia o pátio de serviços em desuso e voltado para a rua. Ficou claro desde o início que o cliente, com formação em direito, tinha uma paixão por restaurar o prédio histórico com sensibilidade.
Inicialmente, foram permitidas obras mínimas na fachada do edifício histórico. Durante uma visita ao local, enquanto o trabalho de reparo estava em andamento, os arquitetos do CDA descobriram que os tijolos originais sob uma camada de reboco em cimento preservava uma qualidade decente. Uma fotografia antiga leva a uma segunda abordagem, com a restauração da fachada original, com os tijolos expostos e a frente de lojas voltadas para a rua em madeira.
Internamente, os painéis de madeira, a lareira e o bar no piso térreo foram cuidadosamente restaurados. A antiga adega no subsolo agora contém um restaurante com paredes de alvenaria totalmente restauradas. O primeiro andar apresenta um salão de eventos, no qual painéis de madeira da Geórgia, sancas e ornamentos foram cuidadosamente detalhados, com o esquema de cores remetendo à Sala Amarela do Museu John Soane.
Um mapa datado de 1872 mostrou que o pátio abandonado do pub já foi um dia ocupado e em nossa proposta ele recebeu um novo edifício de uso misto de 3 andares. Construído de tijolos recuperados de Londres, esta nova construção apresenta características do uso tradicional de tijolos decorativos, como arcos e recessos, juntamente com uma interpretação contemporânea das proporções georgianas. Situado entre a construção histórica e nova, criamos uma conexão envidraçada, formando uma clara separação entre o antigo e o novo.
A integração de um complexo sistema de recuperação de calor e bomba de calor proveniente de uma fonte subterrânea, assim como a reutilização de materiais conferem ao projeto uma maior sensibilidade ambiental. O empreendimento é um exemplo de colaboração bem-sucedida de várias disciplinas, incluindo o gerente de projetos residente, especialistas em iluminação, engenharia mecânica e elétrica e o departamento de conservação do conselho local.