-
Arquitetos: Anthony Hunt Design, Luke Stanley Architects; Anthony Hunt Design, Luke Stanley Architects
- Área: 28 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Hilary Bradford
-
Fabricantes: Alape, Australian Sustainable Hardwoods (ASH), Dorf, ForestOne, Internal hardwood timber wall lining boards ‘Silvertop Ash', Internal ‘V Groove’ lining boards ‘Pine', Nectre, Rinnai
Descrição enviada pela equipe de projeto. A cabana fica sozinha numa colina nos arredores de Gundagai, na zona rural de Nova Gales do Sul. É a mais recente adição à Kimo Estate, uma fazenda de que se diversificou para abrigar casamentos e oferecer acomodações mostrando suas áreas de beleza natural. É um lugar para se desligar, literalmente, e esquecer as distrações da vida moderna.
Madeiras australianas sustentáveis foram a escolha óbvia, devido aos requisitos ecológicos da cabana e sua implantação remota. Os materiais precisavam ser facilmente adquiridos e manipulados no local por uma equipe de duas pessoas: proprietário e construtor.
A forma das cabanas foi inspirada por uma barraca de armação clássica "A", que fornece simultaneamente refúgio e conexão com o ambiente natural. Uma estrutura de madeira ancora o edifício, definindo os espaços interiores e enquadrando as vistas das terras agrícolas circundantes. A madeira se apresenta em toda a cabana, com detalhes feitos a mão que lembram o caráter agrícola dos edifícios de toda a propriedade.