- Área: 6330 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Hengzhong LYU
-
Fabricantes: Alucobond
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Parque Astronômico é uma parte importante na construção cultural da Escola Zhenze. Os arquitetos propõem a ideia de construir projetos astronômicos na forma de parques, combinando o tema com o ambiente do campus tornando-os elos entre as áreas funcionais originais relativamente independentes.
Os ambientes astronômicos são transformados em elementos circulares e são ancorados nas encostas.
Os arquitetos preencheram o pátio vazio no Pavilhão Astronômico. Dessa forma, a parte superior do pátio é dobrada para o seu interior, eliminando assim a interferência do ambiente circundante. O céu puro ecoa mutuamente com o chão do pátio coberto de pedras brancas, formando assim um espaço geométrico fechado.
A periferia do pátio vazio é projetada com uma série de círculos tangentes aos círculos internos e externos. Os diferentes espaços são subdivididos pelas paredes do arco, entre as quais o maior o espaço é dedicado à um local de exposição e leitura.
As duas escadarias, que são colocadas no círculo tangencial, conectam o espaço interno e externo contínuo com o local de observação na cobertura. A espiral infinita, meio de organização contínuo e dinâmico, permite apresentar o tema astronômico.
O Pavilhão Planetário está localizado no lado norte do Parque Astronômico. Os arquitetos fizeram dele um pavilhão integrado ao meio ambiente. O Pavilhão Planetário é projetado com uma tela em forma de cúpula. Um elemento metálico de sombreamento e as aberturas com absorção de som garantem que a apresentação dos fenômenos astronômicos possa ser obtida a qualquer momento. O Planetário Pavilhão tem a forma de uma plataforma redonda invertida, os azulejos no topo adicionam o toque final à aparência do edifício. A técnica de escavação também torna a iluminação do campus mais especial durante à noite.
O projeto em estilo de parque remonta o espaço e o genius loci do campus. Agora, o Parque Astronômico está bem integrado ao cotidiano do campus, onde os alunos descansam, leem ... Devido à construção do Parque Astronômico, o campus se tornou mais especial e energético. Além disso, também fornece aos alunos uma memória indelével da vida no campus.