-
Arquitetos: Akihisa Hirata
- Área: 331 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Vincent Hecht
-
Fabricantes: ADVAN, IKEGAMI, IOC Flooring, TUSCANIA Biscotto, Tokuyama, Yoko Ando
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é um complexo edifício construído em Tóquio. Uma árvore é organicamente integrada a uma combinação de partes com características diferentes, como um tronco, um galho e uma folha. Assim como na árvore, tentamos criar uma arquitetura orgânica que pudesse ser formada por uma combinação hierárquica de diferentes partes, como plantas / vincos (como aberturas) e caixas de concreto.
Enquanto as caixas de concreto são empilhadas tridimensionalmente, a estrutura principal contém os vazios. As janelas agitam o interior e o exterior ao mesmo tempo que criam um local que se encaixa na sensação física da pessoa. Além disso, montamos o plantio em torno destes elementos e criamos um todo orgânico que respira no ambiente circundante, como uma árvore.
Foi configurado um ambiente tranquilo dentro da caixa, onde se localizam os dormitórios e uma galeria. Por outro lado, o exterior da caixa se converte em terraços, jardins e um lugar rodeado de vidros que é utilizado como sala de estar e jantar. Ao invés de focar unicamente no espaço interno do edifício, todo o espaço, incluindo o exterior - como o jardim e a rua - é tridimensional. A intenção foi criar uma arquitetura futurista e selvagem, que desperta os instintos animais dos humanos, na qual o interior e exterior se invertem várias vezes.