- Ano: 2013
-
Fotografias:Paul Rivera
-
Fabricantes: EQUITONE, Levolux
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Topping Rose, localizada em um local proeminente de três acres na intersecção da rua principal do centro de Bridgehampton, sempre foi um ponto focal da célebre região de East End. Cuidadosamente restaurada e adaptada para abrigar um restaurante e uma pousada, o edifício principal é uma das casas históricas mais importantes da região. Um dos principais desafios do projeto era saber responder à abundante arquitetura colonial local e ao mesmo tempo promover a integração das duas novas adições contemporâneas à propriedade.
Após consideráveis estudos e diálogos, determinou-se que em uma cidade pequena como essa é importante a conservação de sua herança histórica, portanto, o projeto precisaria refletir a época e o lugar atuais, mas reconhecer simultaneamente a escala, o ritmo e a história da arquitetura local do entorno. Em vez de se adequar a um estilo tradicional, era necessário desenvolver uma linguagem local apropriada para os edifícios contemporâneos de forma a revigorar a área, querida não apenas pela comunidade local,mas também pela Cidade de Nova York e as áreas vizinhas.
As fontes de inspiração foram a próspera comunidade artística local, a visão do cliente para a propriedade e o terreno e estruturas históricos existentes. Uma das duas novas estruturas contemporâneas é o Studio, que oferece um espaço contemporâneo para eventos de negócios ou festas particulares com suítes no andar de cima e instalações de spa embaixo. A outra nova estrutura contemporânea é o complexo Cottage, que consiste em quatro edifícios independentes com suítes, terraços privativos e jardins na cobertura, além de uma academia.
O objetivo era criar uma nova arquitetura atraente em uma composição harmoniosa de edifícios para atrair visitantes. No complexo, eles podem desfrutar de experiências que vão desde jantares privados e hospedagem a grandes eventos sociais e encontros de negócios, com todas essas atividades apresentando a mesma qualidade durante todo o ano, tanto na alta temporada de verão quanto fora de temporada.
A solução inclui uma conexão perfeita entre os espaços internos e o terreno. A existência de aletas de cedro vermelho sobre as portas de correr de vidro nos novos edifícios proporciona uma iluminação natural difusa aos espaços internos, ao mesmo tempo que proporciona privacidade e vistas controladas da área externa. As persianas de madeira filtram a luz do sol nos meses mais quentes e permitem que a luz chegue nos ambientes profundos durante os meses mais frios.